Voltar ao Início Homepage do Blog Imóveis & Brasil 10 razões para comprar imóvel...

10 razões para comprar imóvel no Brasil

Porquê comprar um imóvel no Brasil? Economia em crescimento, Clima e belezas naturais, Incentivo ao investimento estrangeiro, Deficit habitacional, Oportunidades de imoveis em planta, etc. Veja as razões que o podem levar a mudar a sua vida....

razoes-comprar-imovel-brasil

10 razões para comprar imóvel no Brasil

  1. Uma economia em crescimento
    O Brasil é a maior economia da América Latina, sexta maior do mundo e com a quinta maior população do mundo. O Governo brasileiro está investindo em infra-estruturas, estradas e ferrovias para estimular o crescimento financeiro e se preparar para os grandes eventos, a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016.
    Nos últimos anos os Brasileiros de todas as classes económicas tiveram aumento de renda.
  2. Clima e Belezas naturais
    A média de temperatura anual ronda os 28ºC na região norte e de 20ºC no sul. O clima no Brasil varia de acordo com a altitude e latitude do lugar. As estações são opostas às da Europa e Estados Unidos, exceto na região norte do Brasil. A grande diferenciação climática do país resulta, em paisagens vegetais variadas, o que faz do Brasil um dos países com o ecossistema mais variado e complexo no mundo. O clima brasileiro é predominantemente tropical.
    O Brasil tem as mais belas praias e montanhas, tal como as florestas e biodiversidades. Foz do Iguaçu (As mais belas cataratas do Brasil no estado do Paraná), Floresta amazónica (Beleza, diversidade, cultura indígena), Pantanal (Grande diversidade de espécies animais e vegetais no estado de Mato Grosso), Cerrado Mineiro (Montanhas e café no estado de Minas Gerais), Paraty (Historia e belas praias no estado do Rio de Janeiro), Holambra (Holanda Brasileira no estado de São Paulo), Maceió (Praias e paisagens incríveis no Nordeste), Pampa Sulino (Paisagens e diversidade de espécies no estado do Rio Grande do Sul), Parque das Dunas (Mata atlântica e suas espécies no Rio Grande do Norte)
  3. Povo do Brasil
    Povo cordial e intimista. O brasileiro é cordial e amigo, a ponto de empresários europeus ficarem surpreendidos com o fato de precisarem antes de fazer negócios, ter que firmar laços de camaradagem, tornarem-se amigos do empresário brasileiro como condição para a realização do negócio. Nos países do Norte não há a necessidade da amizade para a formalização de contratos profissionais lucrativos.
    No que respeita às diferenças regionais, no Rio de Janeiro, a praia simplifica a intimidade entre as pessoas e convida a não esquecer a dimensão lúdica. Em São Paulo, a distância do mar e o movimento da cidade convida à realização de negócios em jantares elegantes, com pessoas adequadamente trajadas.
  4. Mercado de turismo interno de grande dimensão
    Apesar da chegada cada vez maior de turistas vindos da Europa, o mercado turístico doméstico tem crescido exponencialmente, sustentando a demanda em momentos em que a conjuntura externa apresentou-se desfavorável. Cada vez há uma maior participação do Turismo na cesta de consumo das famílias, aumentam o número de viagens domésticas e existe uma melhoria da qualidade dos atractivos turísticos.
  5. Incentivo ao Investimento estrangeiro
    O Governo Brasileiro não impõe restrições à compra de imoveis por parte de estrangeiros. O Brasil cada vez mais recebe investimentos internacionais respeitando os contratos e direitos dos investidores estrangeiros.
    O Brasil é alvo de interesse de investidores internacionais à procura de oportunidades, devido à sua dimensão continental, localização geográfica, o potencial do mercado interno de consumidores à estabilidade e crescimento da economia. No entanto quando é elaborado um plano de negócios ou investimento deverão ser analisadas as características de cada estado.
    Há cada vez mais vôos disponíveis para o Brasil a partir dos Estados Unidos da América, da Europa e de outros países que pretendem investir ou expandir os seus negócios para o Brasil.
  6. Deficit habitacional
    O principal desafio do Brasil é atender a demanda habitacional até 2030. Atualmente é de 8 milhões de moradias. O governo e a iniciativa privada, entregam juntos em torno de 1,5 milhão de unidades por ano.
  7. Potencial de valorização e rentabilização
    Enquanto os países emergidos entraram num ritmo de declínio ou estagnação, os países emergentes como o Brasil tomaram a posição de motores do mundo. São poucas as multinacionais que não elenquem o Brasil como um dos focos de seus investimentos, levando a uma disparada no preço dos imóveis comerciais
    As principais causas da valorização dos imoveis são forte participação da classe C (Media), melhoria da distribuição de renda, condição demográfica do Brasil, recomposição das perdas observadas nos anos 90 e a forte expansão do mercado imobiliário.
    Um imóvel através de aluguel gera actualmente um fluxo de caixa (rentabilização) de 0.35% do valor.
  8. Credito imobiliário cada vez mais acessível e em crescimento
    Confiança do consumidor. É justamente quando está empregado e se sentindo seguro, com renda em expansão e uma razoável visibilidade do futuro, que o mesmo toma a decisão de adquirir um imóvel, o qual seguirá pagando pelos próximos 15 anos (média brasileira).
    Crédito imobiliário sobre o PIB, saímos de 2,9% em 2009 para um número próximo a 5% em 2010 e espera-se 10% do em 2015
  9. Legislação no mercado imobiliário
    Com a Lei 9.154 de 20 de Novembro de 1997, foi criado o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), foram instituídas as companhias securitizadoras de créditos imobiliários e estabelecidos os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e introduzida a alienação fiduciária de bens imoveis.
    Com a Lei 10.931 de 2 de Agosto de 2004, o adquirente de imoveis é mais protegido através das melhorias do Património de Afectação.
  10. Oportunidades de imoveis em planta
    Os melhores períodos para compra e venda de um imóvel na planta são o pré-lançamento na compra para investimento e a finalização e entrega das chaves para revender. Pode utilizar o imóvel como fonte de renda, através do aluguel, pois no longo prazo a sua valorização vem superando a inflação.
    É sempre importante confirmar se o imóvel encontra-se com o projeto aprovado e com o alvará emitido pela Prefeitura municipal.
Imobiliária Florianópolis < Homepage do Blog Imóveis & Brasil 10 razões para comprar imóvel...