Conheça as maravilhas de Florianópolis

Lagoas em Florianópolis

lagoa-da-conceicao

Lagoa da Conceição

Localizada a 12km do centro de Florianópolis

Situado no centro da Ilha, o bairro Lagoa da Conceição pode ser descrito com uma palavra: diversidade. Além de reunir algumas das mais belas praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha, ainda tem vida noturna efervescente, shoppings, lojas, mercados e comércio em geral. E a mistura não para por aí: além dos estrangeiros, abriga gente do Brasil inteiro, entre surfistas, executivos, pescadores e artistas. Oferece desde botecos até sofisticados restaurantes e boates.

Lugar perfeito para quem ama a natureza e esportes radicais, também é palco de inúmeras manifestações culturais.

Veja mais sobre a Lagoa da Conceição

barra-da-lagoa

Barra da Lagoa

A Barra da Lagoa é um distrito de Florianópolis. Antes pertencia à Lagoa da Conceição, mas foi desmembrada da mesma.

Os 4,75km² estão em uma área privilegiada, incrustrados entre o Oceano Atlântico, a Lagoa da Conceição e o Morro da Galheta e traspassados pelo Canal da Barra, que liga as águas da Lagoa com as águas do mar.

Veja mais sobre a Barra da Lagoa

lagoa-do-peri-florianopolis

Lagoa do Peri

Localizada no Sul da Ilha, o Parque Municipal da Lagoa do Peri tem 23 km² de Mata Atlântica e o maior lago da costa catarinense. Abriga uma praia, belíssimas trilhas, restaurantes e bares, garantindo diversão para todos. Passeios de barco, pescaria e esportes náuticos são outras atividades que o local oferece. No lago, além de banhos de água doce, as crianças podem brincar em um parquinho rodeado de eucaliptos. A cultura também não fica de fora: um engenho de farinha e outro de cana-de-açúcar estão abertos para visitação.

Veja mais sobre o Parque Municipal da Lagoa do Peri

lagoinha-do-leste

Parque Municipal da Lagoinha do Leste

O acesso ao Parque Municipal da Lagoinha do Leste pode ser feito através de duas trilhas. Uma com início na praia do Matadeiro outra com início na comunidade da praia ...

Um verdadeiro reduto de Mata Atlântica nativa, o Parque Municipal da Lagoinha do Leste esconde seus encantos entre os morros do sul da Ilha. Praia, costões, lagoa, cachoeira e mata dividem uma área de 453 hectares de beleza exuberante. O difícil acesso - a pé ou de barco - tem garantido a sua preservação. Apesar de difíceis, as trilhas para chegar na Lagoinha desvendam paisagens que valem o esforço. São duas opções - uma mais longa e outra mais curta. Independentemente da escolha, vale sempre lembrar que todos devem levar água, comida, estarem bem equipados, e, acima de tudo, não deixar lixo no local.

Parque Municipal da Lagoinha do Leste

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Lagoas