Conheça as maravilhas de Florianópolis

praia-do-campeche

Praia Campeche

também conhecida como C-Bay

Quase 4 mil metros de extensão, de pura areia branca, a praia do Campeche é de uma beleza sem precedentes. Mar grosso e uma largura que pode chegar até a 150m, com a maré baixa. Ao sul de Florianópolis, dista apenas 6,5 Km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Existem 2 versões para o nome Campeche: A mais elegante delas surge da lenda de que um visitante ilustre da região, o escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry visitava a região com frequência. Durante a década de 20, o correio aéreo francês Sociêté Latécoère instalou no Campeche um campo de pouso que era utilizado para o reabastecimento dos vôos entre Paris e Buenos Aires. O comandante da rota, Saint-Exupéry, aproveitava para descansar. A lenda que ficou é que o nome Campeche provém do apelido francês que o visitante deu ao lugar: Campo de Pesca, ou seja, Champ et Pêche.

Porém existe uma outra versão, a de que esse nome provém de um vegetal da região, o pau-campeche (Hematoxylon campechianum) utilizado como planta medicinal e para tinturaria, muito procurado no início da colonização.

O mar do Campeche possui ondas fortes, bravias e água muito fria, por ser uma praia em oceano aberto e tendo a sua frente, quebrando, em parte, a força das ondas uma pequena ilha também denominada Campeche. A Ilha do Campeche possui inscrições rupestres e é paradisíaca. Nela podemos chegar por barcos de turismo durante a temporada de verão, propiciando um dia de laser e cultura. Lá encontramos restaurantes típicos, embora rústicos, servindo deliciosos frutos do mar.

O Campeche possui uma boa estrutura turística com hotéis, restaurantes, pousadas e serviços pertinentes. Está organizado em Conselho Comunitário, atuante. É atualmente uma das zonas de grande valorização e procura de imóveis na ilha de Florianópolis. Em Campeche encontra imóveis de vários tipos. Casas com jardim e piscina, Condomínios de apartamentos com áreas comuns, como é exemplo o emprendimento pronto a morar, Villas do Campeche. Tem também Pousadas onde pode ficar e desfrutar desta zona e da natureza.

O Morro do Lampião, perto do Campeche, é um excelente ponto para observar o Sudeste da ilha. Subindo o morro podemos observar a vista a sul de Campeche

campeche-vista-morro-do-lampiao

Nesta foto do fotógrafo Marcelo Gevaerd é possivel observar a zona a sul de Campeche, com Campeche, o Morro das Pedras, Lagoa do Perri, a Armação, ao fundo.

Do Morro do Lampião podemos observar também a zona a norte de Campeche.

campeche-vista-norte-morro-do-lampiao

Nesta fotografia podemos observar a zona a norte de Campeche, com Campeche, Lagoa Pequena, dunas e praia da Joaquina, Morro e Ponta do Gravatá, Lagoa da Conceição, e praia de Moçambique, ao fundo...

Ultimamente o Campeche tem se destacado por causa da explosão imobiliária, possuindo condomínios de luxo e points, como o Point do Riozinho que atrai milhares de moradores e turistas todos os verões.

praia-riozinho-campeche

Bem ao lado da Praia do Campeche, a praia do Riozinho é o local mais badalado por juventude. O Riozinho está localizado ao lado da praia do Campeche, a caminho da praia da Joaquina.

Na fotografia acima podemos ver ao fundo a ilha do Campeche e a proximidade que se encontra da costa. A ilha do Campeche merece ser visitada para conhecer as belezas naturais, praia de areia branca e águas transparentes ideais para o mergulho.

clique no link para ver mais praias em Florianópolis

Localização da praia do Campeche

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia Campeche