Conheça as maravilhas de Florianópolis

Voltar ao Início Florianópolis Praias Praia da Cachoeira do Bom Jesus

Praia da Cachoeira do Bom Jesus

praia-cachoeira-do-bom-jesus

A Cacheira do Bom Jesus é um Distrito na parte Norte de Florianópolis e possui uma expressiva população de mais ou menos 15 mil habitantes. O nome provém devido à existência de uma cachoeira no morro do Bom Jesus, situado no bairro. A praia da Cachoeira, contígua à de Canasvieiras, só há pouco tempo recebeu a atual denominação.

O início da praia é em Ponta das Canas e segue em direção sudoeste até encontrar a foz do rio do Braz onde também fica o marco de divisa entre o distrito de Cachoeira do Bom Jesus e o de Canasvieiras.

Cachoeira do Bom Jesus é uma excelente praia e recebe milhares de frequentadores nos meses de verão. Os moradores locais, proprietários de casas de recreio e veraneio também apreciam o local nos meses quentes, embora continue agradável durante todo o ano, pois é estruturada e organizada com um excelente complexo de serviços turísticos,

Suas águas são limpas, as areias brancas e finas, ondas suaves e temperatura da água em nível agradável.

Suas características são entre aberto e mar de baía, pois se situa à entrada da Baía Norte da Ilha de Santa Catarina e sua extensão é de 2.800 m, com uma largura aproximada entre 5 a 30 metros. A praia teve seu reconhecimento turístico nos anos 70, embora o Distrito seja um dos mais antigos do Município de Florianópolis. Isso aconteceu porque seus moradores dedicavam-se mais a agricultura que à pesca.

Porém a função balneária veio para ficar e suplantou as atividades anteriores, sendo hoje uma das preferidas dos turistas argentinos e uruguaios. Todos os serviços básicos necessários são oferecidos à população e aos turistas e o sistema viário é eficiente e adequado às necessidades atuais.

Localização da praia Cachoeira do Bom Jesus

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia da Cachoeira do Bom Jesus