Conheça as maravilhas de Florianópolis

Praia da Daniela

praia-daniela

também conhecida como Praia do Pontal

Praia da Daniela teve seu nome modificado em 1970. Antes chamava-se Portal de Jurerê, mas por influência de um grande empresário da região, o nome mudou para homenagear de sua neta Daniela. Possui 3 Km de extensão e areia de uma largura enorme considerada um verdadeiro playground para famílias com crianças, principalmente pelo fato do mar ser muito calmo, sem ondas e a temperatura da água bastante agradável. Praia da Daniela está localizada a 26 Km do centro de Florianópolis.

A Praia da Daniela é um local certo para quem quer fugir a agitação do verão. Possui pouca infra estrutura, pouca opção gastronômica, mas é repleta de casas de veraneio a freqüência é bastante grande nos meses mais quentes. Algumas pousadas podem ser encontradas nas imediações. O melhor mês para os banhos é Março, quando a temperatura da água fica ainda mais agradável e o mar mais limpo ainda.

A vegetação é de restinga e caminhando pela praia para o canto esquerdo, o turista se vê diante de um lindo manguezal onde ele pode acompanhar a pesca de camarões, berbigões e siris. Se a caminhada for para o canto direito, dentro de 20 min chega- se à Praia do Forte, onde se pode conhecer a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, restaurada recentemente pela Universidade Federal de Santa Catarina.

A comunidade local é bastante preocupada com a preservação de suas águas límpidas e de suas praias de areia branca, por isso há avisos por toda parte para não se jogar lixo no chão e levar de volta o resto de tudo que você consumiu.

Localização da praia da Daniela

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia da Daniela