Conheça as maravilhas de Florianópolis

Praia da Lagoinha

praia-da-lagoinha

Praia da Lagoinha é uma pequena extensão de 760m de areia com apenas 12 a 35m de largura, dividido entre o mar do norte da Ilha e a Lagoa de água doce; sendo que a lagoa, ou como é conhecida, "Lagoinha" é formada por pequenos rios.

O local é um estuário, com um traçado de semi círculo e integra o Distrito da Cachoeira do Bom Jesus. Considerada a ponta mais norte das praias do norte de Florianópolis. A praia de mar tem areia fina, águas calmas, devido a sua geografia e é ideal para a rede de arrasto de tainhas, devido a facilidade de entrada e saída de embarcações.

Em volta da Praia da Lagoinha podemos ver alguns morros e sua espessa vegetação, onde podemos vislumbrar algumas construções residenciais e de veraneio. A praia tem início na costa esquerda da ponta do Rapa e vai até a Lagoinha. À direita vemos o deságüe da pequena lagoa no mar.

A região é famosa pela procura de turistas durante o verão, a maioria também de argentinos e uruguaios. Os usos e costumes da região se mantém próximas aos de sua origem, tendo na pesca ainda uma grande força de trabalho. O turismo mantém a atividade através de pousadas e hotéis que oferecem tranqüilidade e boa receptividade aos visitantes. Também existem bons bares e restaurantes que oferecem boa qualidade de atendimento e alimentação de primeira.

Os barcos de pesca se transformam em barcos de turismo nos meses de verão e oferecem agradáveis passeios aos visitantes. Por isso e por outros atrativos o balneário é destino certo para muitas famílias, principalmente com crianças por ter um mar calmo e de temperatura agradável. Os moradores que lá se fixaram buscaram sossego e distância do movimento das áreas mais agitadas.

Existe pouca infra estrutura de comércio, mas os veranistas e moradores buscam seus produtos e serviços na vizinha Ponta das Canas.

Localização da praia da Lagoinha

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia da Lagoinha