Conheça as maravilhas de Florianópolis

Praia dos Ingleses

praia-dos-ingleses

A Praia dos Ingleses é uma das mais bonitas da Ilha de Florianópolis e muito apreciada pelos turistas principalmente argentinos e uruguaios. Nos últimos anos podemos ver uma crescente procura desta praia pelos turistas chilenos também. A pesar disso, os Ingleses mantém a tradição dos colonizadores açorianos. No inverno, a pesca da tainha, as festas religiosas e as apresentações folclóricas são demonstrações da cultura manezinha, ou seja, do povo local, os ilhéus.

Possui uma extensão de quase 5 mil metros, uma largura que varia entre 6 e 50 metros.

É considerada uma praia oceânica, virada para o norte, areia finíssima, branca e limpa. Suas águas são cristalinas, azuis e de temperatura agradável, no verão em torno de 22 graus, o que permite um confortável banho de mar. Nos dias mais frios, cardumes de peixes (principalmente a Tainha) procuram suas águas para desovar, fazendo assim, a pesca, a principal fonte de renda para os moradores locais.

Dista 36 km do centro de Florianópolis e 45 m do Aeroporto. De todas as praias da capital de Santa Catarina, praia dos Ingleses é a que possui a maior população residente. Grandes investimentos foram feitos nos últimos anos, dotando o balneário de infra-estrutura turística — formada por hotéis, pousadas, bares e restaurantes — que permite receber turistas em qualquer época do ano. Por isso se diz que os Ingleses tem “vida própria”, como bancos, clínicas, escolas, comércio atuante e variado, bons supermercados para comodidade de seus moradores, etc.

Dunas na praia dos Ingleses

dunas-praia-dos-ingleses

A Praia dos Ingleses se separa da Praia do Santinho por belíssimas dunas, o que se torna outro atrativo natural imperdível. Ali é praticado o sandara, esporte criado em Florianópolis que consiste em descer as dunas em uma prancha, fazendo manobras ou não. Para praticar, basta ter equilíbrio e alugar uma prancha, o que é fácil durante o verão. Pode-se também fazer um passeio diferente atravessando os quatro quilômetros de dunas. Só não pode se esquecer de levar garrafa de água para se hidratar.

Para o conforto dos turistas, esta praia oferece uma excelente infra estrutura hoteleira, com opções para todos os gostos e bolsos. O setor de serviços também é um ponto forte da região, encontrando-se em grande parte dos estabelecimentos, atendentes bilíngues.

A população e turistas são atraídos cada vez mais pela visitação das baleias francas, que buscam suas águas para ter e cuidar de seus filhos, fugindo do frio intenso dos mares gelados e vindo se aquecer no inverno do litoral catarinense. Um espetáculo que emociona.

Localização da praia dos Ingleses

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia dos Ingleses