Conheça as maravilhas de Florianópolis

Praia Mole

praia-mole

A Mole, como é conhecida pelos freqüentadores e amantes desta linda praia, encontra-se a 15 Km do centro de Florianópolis e é de uma beleza sem par.

Mar aberto, para o Oceano Atlântico, com águas cristalinas e ondas fortes, é considerada o “point” da juventude que curte badalação e agitação. Suas areias são uma mistura de fina e grossa, o que nos dá a sensação de mobilidade de piso; por isso o nome de Praia Mole.

Água gelada, na maioria dos dias, impede os mais medrosos de água fria de se banharem no mar. É uma praia cujo acesso é pela rodovia e é aberta ao público em geral, bem freqüentada e nos dias de verão a praia enche de gente jovem e bonita pois está livremente aberta ao sol e é repleta de luminosidade.

É ladeada pela Ponta do Gravatá de um lado e pela Ponta do Meio do outro lado. De ponta a ponta o turista pode percorrer quase 1 Km de extensão e aproveitar sua largura variável entre 10 e 120m para prática de esportes ou simples caminhadas.

Os jovens freqüentadores fazem filas nas duchas e barzinhos para tomarem uma chuveirada ou um suco natural e se refrescarem do calor excessivo.

Os sanduíches naturais também são outra grade pedida para matar a fome e local onde a paquera rola solta. Para aqueles que gostam mais de frutos do mar e petiscos variados, podem escolher as inúmeras opções que a Mole oferece. O público GLBT é assíduo freqüentador do Bar do Deca, último barzinho ao lado do costão norte, onde o agito é o maior de todos. Este bar é famoso pelo carnaval, com festa durando o dia todo, de manhã até a noite.

A praia Mole é um dos points que os apaixonados por esportes escolhem para a prática de Surf e Parapente. Os praticantes de parapente aproveitam a rampa da encosta sul para a decolagem e do alto apreciam uma das vistas mais bonitas da Ilha. É o local escolhido por muitos visitantes para fazerem o primeiro voo de parapente.

surf-florianopolis

Crianças devem ser olhadas pelos pais com cuidados redobrados, pois as ondas fortes e o mar de tombo podem ser traiçoeiros. A praia conta com um serviço de guarda vida, mas não vale a pena arriscar.

Sobre a hospedagem, a praia oferece opções, assim como a proximidade com a Lagoa da Conceição facilita o acesso às melhores opções de hospedagem.

Piscinas naturais da praia Mole

piscinas-naturais-praia-mole

Localização da praia Mole

Praia Mole está localizada na parte Este da Ilha de Florianópolis, com a praia da Galheta à sua esquerda e a praia do Gravatá à sua direita.

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia Mole