Conheça as maravilhas de Florianópolis

Voltar ao Início Florianópolis Praias Praia Morro das Pedras

Praia Morro das Pedras

praia-morro-das-pedras

O Morro das Pedras é um dos locais mais bonitos e ainda selvagens da Ilha de Florianópolis. Embora tenha uma estrutura hoteleira boa em qualidade, não em quantidade, a praia ainda é pouco explorada pelo turismo de massa, embora isso venha mudando a cada ano.

O mar faz uma curva e é lá que encontramos muitas pedras sobrepostas que recebem as ondas, agitadas, batendo fortemente nas pedras formando um espetáculo digno de se ver.

Ela está entre a Praia do Campeche e a Praia da Armação, e é na verdade uma só praia, com uma extensão apenas de areia. O mar é bastante agitado, aberto ao oceano e ideal para a prática do surf. Suas areias são grossas, claras e sua largura média é de mais de 30 metros, o que dá ao visitante chances de laser com jogos e caminhadas à beira mar.

O vento sul é uma constante no Morro das Pedras, e isso torna as noites de verão ainda mais agradáveis.

Dista 22 Km do centro de Florianópolis e 18 Km do aeroporto internacional Hercílio Luz.

A praia tem a sua beleza mantida intacta devido a ausência de quiosques na beira do mar e ausência de construções muito próximas à praia.

Um dos grandes atrativos do Morro das Pedras é visitar a Casa de Retiro Nossa Senhora de Fátima ou Retiro dos Padres Jesuítas, uma construção lindíssima no alto de uma colina feita com pedras extraídas do próprio local. O acesso à Casa de Retiro se dá por uma rampa, em frente ao costão do Morro das Pedras e é ladeada por árvores e aves como tucanos, araras, etc. Esses Jesuítas estiveram na Ilha por volta de 1843 deixando um legado de amor e fraternidade.

O lugar ficou ainda mais famoso após servir de cenário para uma novela de grande repercussão em uma famosa emissora brasileira.

Aberta à visitação no seu lado externo, durante o dia, de lá de cima pode-se ter a dimensão de toda a beleza e imponência desse majestoso mar, num visual de perder o fôlego.

Localização da praia Morro das Pedras

Situada a 22km do centro de Florianópolis, entre a praia de Campeche e a praia da Armação.

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia Morro das Pedras