Conheça as maravilhas de Florianópolis

Voltar ao Início Florianópolis Praias Praia Pantano do Sul

Praia Pântano do Sul

praia-pantano-do-sul

Local de uma beleza bucólica, o Pântano do Sul situa-se no extremo sul da ilha de Santa Catarina. A praia é de areia fina e o bairro é um típico retrato das antigas colônias de pescadores tradicionais de Florianópolis possui uma área com 2,35 quilômetros de extensão, com mar aberto e relativamente agitado.  Dista 31 km do centro de Florianópolis e é mais frequentada pelos nativos e por turistas em busca de um local sossegado, paz e descanso.

A Costa de Dentro é um desses lugares. Além de possuir cerca de 200 casas e um mar de águas cristalinas, há sempre salva-vidas por perto. Um grande tranquilizador para casais com filhos.

É uma praia típica de pescadores, onde vemos embarcações, do tipo baleeiro, ocupando praticamente toda a longa praia que vai desde a Ponta da Régua, ao Sul, até a Ponta do Marisco, ao Norte.
Possui uma extensão de 3.000 metros e uma largura variável entre 5 e 100 metros. Suas ondas morrem suavemente ao longo da praia.
Pântano do Sul é mais tradicional praia de pesca, de todo o Estado de Santa Catarina.

vista-praia pantano-do-sul

Destaca-se pela pesca do cação mangona, e dos cercos de tainha. Tem ainda, atividades de alto mar, com barcos maiores, tanto para captura dos peixes já mencionados como outros, como, garoupa, pijareba, robalo, lagosta, enfim, uma grande variedade de peixes, que são colocados no mercado local, e de outros importantes centros consumidores, de todo o país.

Recentemente, a Praia também entrou no circuito do turismo, com razoável infra-estrutura, possuindo boas opções de restaurantes, especializados em frutos do mar.

Mal a aurora dá o ar de sua graça e os barcos já começam a partir, trazendo tudo fresquinho, pronto para ser saboreado.  É por isso que os restaurantes estão sempre repletos de gente.

Localização da praia Pântano do Sul

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia Pantano do Sul