Conheça as maravilhas de Florianópolis

Voltar ao Início Florianópolis Praias Praia Ponta das Canas

Praia Ponta das Canas

ponta-das-canas

Esta praia também conhecida como Vigia do Lagarto

A 34Km de distãncia do centro de Florianópolis, a praia de Ponta das Canas destaca-se por ser uma praia pequena, quase familiar, onde turistas e moradores locais se entendem e se divertem durante a temporada de verão.

Ela se inicia na Ponta da Lagoa, onde encontramos a Praia da Lagoinha e se estende até o final da Ponta das Canas, onde tem início a Praia da Cachoeira. As praias se estendem e se confundem, mudam de nome por questões sociais, mas na realidade são extensões umas das outras.

praia-ponta-das-canas

Ponta das Canas possui quase 2 Km de extensão de areia clara e fina. Seu mar é manso, limpo e pode-se encontrar bons restaurantes à beira do mar; que são abastecidos pelos pescadores locais, uma comunidade ainda bastante ativa. Como sua vizinha Canasvieiras, é uma das praias preferidas dos turistas argentinos que movimentam as atividades de hotelaria durante o verão.

Trezentos metros adiante, podendo ser percorrido à pé, chegamos à Lagoinha, uma pequena praia de águas geladas e mar calmo e limpíssimo. Ponta das Canas sofre hoje uma erosão provocada pelas correntes marítimas, sendo suas areias levadas pelo mar cada ano mais.

Órgãos responsáveis já fazem estudo de viabilidade de execução de obras para conter ou amo menos reduzir o impacto deste fenômeno na comunidade. Embora seja uma praia onde os nativos ainda são maioria, Ponta das Canas reserva boas possibilidades de hospedagem e o turista é bem recebido pelos moradores.

Seu ambiente é tranqüilo, longe das rodovias de grande movimento, distante do stress, atrai famílias nos meses do verão por possuir boa infra estrutura de hotéis, pousadas, casas de aluguel, restaurantes, bares e serviços.

Localização da praia Ponta das Canas

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia Ponta das Canas