Conheça as maravilhas de Florianópolis

Voltar ao Início Florianópolis Trilhas Trilha Ilha do Campeche

Trilha Ilha do Campeche

Deixe que a Natureza te leve pelas belezas desta Ilha e suas várias opções de trilhas. Após a chegada à Ilha do Campeche, de barco, o trilheiro pode se deliciar com as seguintes opções:

Trilha para a Pedra Fincada - Baixo grau de dificuldade, 40 min de caminhada num dos pontos mais altos da Ilha de onde se pode ver a Ilha do Xavier, a praia do Campeche e a Ilha dos Moleques.

Continuando a caminhada, chegamos à Pedra fincada, bem perto do mar, com seus 9m de altura.

Trilha para a Pedra do Vigia: Também uns 40 minutos de caminhada com pouca dificuldade. O objetivo é uma visita às ruínas de fornos de extração do óleo das baleias e conhecer um sítio arqueológico. A Pedra do vigia fez parte da história quando de um mirante se avistavam as baleias que seriam caçadas.

Trilha para o Letreiro: De médio grau de dificuldade e uns 60 min de caminhada, sendo que 20 deles em meio à vegetação nativa até se avistar a linda paisagem do lado leste da Ilha. Após mais alguns passos, uma descida íngreme nos leva ao sítio arqueológico com maior número de inscrições rupestres, alguns únicos no mundo, com data de 5 mil anos atrás.

Há muito mais para se ver na Ilha do Campeche.

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Trilhas Trilha Ilha do Campeche